Eu quero substituir as minhas janelas. O que eu faço?

Guia passo-a-passo. Para todos os que já têm a certeza que precisam substituir as suas janelas antigas por janelas em PVC, especialmente quando os dias quentes estão a chegar.

Então este artigo é para vocês.

Se você ainda está a hesitar, temos mais alguma informação que pode ser útil:
“Ideal para Portugal e Espanha: perfis de uPVC”

“Sete Razões para Comprar as Janelas de PVC do Multi Windows”

“Janelas para o Século XXI. Importante Questão de Poupar Recursos.”

Se você tem 100% de certeza que precisa de substituição de janelas ou portas, por favor, encontre aqui um guia passo-a-passo, desde o início para entender todas as características para verificar as janelas e após a instalação.

 

Como verificar as características das janelas?

Para ter certeza de que suas janelas são exatamente o que você precisa, passe por estes estágios de verificação das suas janelas de acordo com a característica declarada.

 

Segurança para adultos e crianças

Para proteger sua casa dos ladrões, a questão da segurança é realmente importante para os proprietários de casas e para aqueles que moram nos primeiros 4 andares. Você tem que verificar se as janelas possuem sistemas de trancamento multiponto, alças de trancamento de chave, ganchos e dispositivos de segurança no lado da dobradiça da janela. 90% dos arrombamentos resultam da prensagem da faixa e quebra de vidros.

Detalhes de manutenção e mitos de hardware

Todas as janelas com ferragens de qualidade instaladas já garantem que sua janela funcione corretamente em todos os modos de temperatura. Você não pode “mudar” as suas janelas do modo verão para o modo inverno – isso é um mito.

E o último conselho: janelas baratas – são provavelmente janelas ruins. Janelas de qualidade têm o seu valor. Apesar da similaridade do lado de fora, as janelas podem realmente diferir em 2,5 vezes em termos de transferência de calor. Economize dinheiro nas suas contas de energia – é uma opção melhor a longo prazo.

 

Como escolher uma empresa de janelas


Primeiro passo: crie um resumo técnico claro para obter um orçamento
O seu resumo técnico deve incluir o tamanho que você precisa e outros detalhes: quais os acessórios de janela de PVC que você quer, quais perfis, qual a sua eficiência energética.

Segundo passo: envie o resumo
Quando você tiver o seu resumo técnico, você pode começar a enviá-lo para diferentes empresas. Antes de fazer isso, você precisa realizar uma mini verificação no site da empresa.
Deve parecer profissional, repleto de conteúdo e soluções de design de qualidade. O site deve ter as informações de contato claras: número de telefone, endereço, e-mail.

Toda empresa fiável deve ter um formulário específico para ajudá-lo a enviar seu resumo. Escolha quantas empresas quiser, no mínimo 3 ou 4. A propósito, não hesite em ligar e fazer as perguntas que quiser. Observe como eles responderão às suas questões – verifique se o gerente sabe o que dizer e como abordar o seu problema, ou se tudo o que você está a ouvir são respostas vagas e imprecisas.

Terceiro passo: receber cotações
Quando você começa a receber respostas de empresas – preste atenção na forma da cotação – o custo total deve ser detalhado em várias linhas e cada uma deve ser explicada. Se o custo for muito inferior ao preço médio de mercado, não tome uma decisão apressada para escolher este. Se for mais de 40% inferior ao preço médio de mercado, você pode coloca-lo de parte imediatamente. Muitas vezes, o preço baixo pode funcionar como isca e, no processo, aumentar significativamente. Se você não encontrar nenhuma explicação sobre como o preço é formado, desative-o. Provavelmente a empresa não é profissional.

Se eles tiverem todas as explicações necessárias, verifique cuidadosamente se todas as suas necessidades foram satisfeitas? Vidros, perfis, tamanho, acessórios para janelas.

Às vezes eles “esquecem” de acrescentar algo que você mencionou no resumo, e isso pode sair pela culatra no processo de instalação. Ou, podem colocar pvc de 2 câmaras janela onde você precisa de 5 câmaras. Esteja muito atento.

Quarta etapa: verificação de credenciais

Solicite os certificados das empresas que passaram nos passos anteriores. É um pedido absolutamente normal. Eles devem enviá-lo imediatamente.

Em seguida: peça o contrato. Olhe bem de perto. Todos os tempos estão especificados, todos os detalhes de acordo com a instalação e o perfil do PVC, e as garantias e as transferências de dinheiro? Procure os comentários nas mídias sociais.

 

Quinto passo: contato pessoal

Cada passo deve restringir sua escolha. Se no final das 10 empresas você tiver apenas 3 – você fez tudo certo. Agora você pode pedir aos 3 finalistas para fazer medições. Note tudo: o técnico estava atrasado, ele tinha uma aparência apresentável, ele tinha todo o equipamento necessário?

Depois de tudo – avalie sua impressão geral após a visita.

Se a cotação é profissional e o preço está no seu orçamento, você tem todas as credenciais e certificados, e o contato pessoal foi agradável – você tem o vencedor!

 

Depois que as suas janelas foram instaladas, você quer ter certeza de que tudo está bem e que o escolhido irá atendê-lo por longos anos. Aqui está como fazer isso:

4 verificações vitais após a instalação de novas janelas

Nível

Janelas não são instalados de acordo com a abertura, elas são instaladas unicamente vertical e horizontalmente. Você pode verificar o nível de precisão da janela instalada ao mesmo tempo que pode verificar a precisão do isolamento, girando o puxador 180 graus a partir do topo (para a posição vertical) e da esquerda para a direita (para a horizontal). O obturador na janela instalada não deve abrir nem fechar sozinho na ausência de rotação – em qualquer posição de abertura.

 

Impermeabilidade da instalação

As janelas devem ser seladas com espuma de montagem. Você pode passar a mão perto da costura da instalação, tentando pegar uma leve brisa. A janela deve estar fechada quando você fizer isso. Você deve verificar especialmente abaixo da janela. Você não deve ter qualquer presença de fluxo de ar.

 

Fixadores

Existem duas maneiras de verificar a instalação dos fixadores – quantos fixadores você tem e a distância entre eles e a janela.

Por exemplo, para o quadro branco do uPVC, um fixador deve ser instalado a não mais de 700 mm.

Para uma janela de asa dupla, 1,5m x 1,5m, você deve ter três fixadores à esquerda, dois à direita, dois de cima, dois de baixo. Ao todo – dez fixadores. Esse número fica maior se sua janela for maior.

 

Ajuste de ferragens

Você pode verificar facilmente o ajuste de ferragens. A faixa deve abrir suavemente – em todos os modos. O puxador quando você abre / fecha deve girar sem esforços excessivos. E a aderência do quadro você pode verificar com uma folha A4. Se você fechar sua janela com a folha presa dentro, deve manter e não descer; essa verificação deve ser implementada ao longo de todo o perímetro.

Use essas 4 verificações simples quando quiser ter certeza de que as janelas estão instaladas corretamente.

 

Se você não tiver dúvidas e perguntas, preencha o seu resumo clicando em “Pedir agora”. Se você quiser conversar com seu gerente qualificado sobre seu projeto, não hesite em ligar diretamente: +351 920 241 121

10 dicas: como economizar em contas de energia

Deixe seu email aqui para nossa lista de verificação útil

UMA AVALIAÇÃO PRELIMINAR GRATUITA PARA SUAS JANELAS SOBRE SUAS MEDIÇÕES E PREFERÊNCIAS SEM NENHUMA OBRIGAÇÃO EM APENAS 1 DIA

Passo 1 - Medir as suas janelas

Esta animação mostra como deve medir as suas janelas de forma fácil.

Passo 2 - Enviar as suas medidas

Iremos-lhe ligar com uma avaliação preliminar em 24 horas das 10h as 17h, dias da semana.

Iremos-lhe ligar dentro de 24 horas aos dias úteis, das 10h as 17h.



Usamos cookies para fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre o uso do nosso site com nosso parceiro de análise. Seu uso continuado do nosso site implica que você concorda com isso. Para obter mais informações, consulte nossa Política de privacidade.

Tem certeza que
você quer dizer adeus à melhor qualidade de vida?

Se você não tem tempo agora para percorrer o nosso site com
muitas informações úteis, artigos, nosso portfólio,
está tudo bem, nós entendemos. Apenas não saia de mãos vazias.

Aqui está a nossa guia sobre como escolher empresa de janela.
Deixe-nos o seu email e nós enviaremos para você.